Antepasto de abobrinha – Como fazer em casa

receita de conserva de abobrinha grelhada no azeite

Primeiramente, já deu para perceber o quanto estamos gostando destas conservinhas no azeite para comer com pão, não é? Este antepasto de abobrinha completa o trio da linha de antepastos que eu vinha trazendo anteriormente!

Ele vem da mesma leva que o antepasto de berinjela e os tomatinhos assados da semana passada. São tão fáceis de fazer e gostosos!

conserva de abobrinha no azeite com ervas

Ainda mais fácil de fazer, este é com abobrinha grelhada, por exemplo. Temperada com algumas ervas secas e bastante azeite para dar mais sabor.

Como disse no post da berinjela, não se assuste com a quantidade de azeite, nada será perdido. Quando você terminar de comer seu antepasto, o azeite que sobrará será saborosíssimo para temperar em seguida. Amo usar o azeite destas conservas nas minhas saladas!

Este antepasto de abobrinha só prova mais ainda o quanto eu amo esse legume que é a abobrinha. Sério, é muita versatilidade pra um alimento com tantos benefícios!

Antepasto de Abobrinha

Abobrinha fatiada, grelhada e temperada com ervas conservada no azeite
Tempo de Preparação 20 mins
Tempo para Cozinhar 40 mins
Tempo Total 1 hr
Course Aperitivo
Quantidade 6 pessoas

Ingredientes
  

  • 300 gr de abobrinha fatiada eu utilizei uma mandolina para fatiar, mas você pode usar uma faca bem afiada e fazer fatias bem finas ou usar o descascador de legumes para fazer as fatias de abobrinha,
  • orégano salsinha, manjericão e alecrim para temperar (eu utilizei todas as ervas secas, pouco mais que 1 colher de café de cada um),
  • sal e pimenta à gosto para temperar
  • azeite para cobrir a quantidade vai depender do tamanho da vasilha em que colocará sua conserva, eu utilizei uma pequenininha, apertei bastante as abobrinhas e utilizei menos de 200 ml.

Instruções
 

  • Tempere as fatias de abobrinha com sal e pimenta e um fio de azeite,
  • Aqueça uma grelha ou frigideira bem quente e grelhe as fatias de abobrinha dos dois lados,
  • Faça isso até terminar todas as fatias, tempere com os temperos secos e acomode em um pote,
  • Cubra com azeite e conserve em geladeira por até 14 dias.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Gostou? Veja também outras receitas como esta aqui no nosso blog:

Por fim, se você ainda não nos segue no Instagram, corre lá! Assim, você não perde nenhum conteúdo e nenhuma das dicas que nós preparamos com tanto carinho!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

12 respostas

  1. Pingback: Abobrinha recheada - Receita delicisiosa | A casa encantada
  2. Pingback: Antepasto de Berinjela - Receita Prática de Antepasto de Berinjela
  3. Pingback: Picles de Cenoura, Brocolis, Rabanete e Pepino | A casa encantada
  4. Pingback: Abobrinha gratinada fácil e de poucos ingredientes | A casa encantada
  5. Olá, gostaria de saber a receita de uma carne desfiada á americana que eu vi aqui no blog, mas agora não encontro, é para fazer sanduíches. Obrigada

  6. Gostaria de saber onde encontro esses potes de vidros lindos que você usa, eu só acho os mais comuns e para presentear esses seus são maravilhosos.

    1. Lenir, para sair do óbvio, compro meus potes em locais que vendam frascos para perfumaria! Beijos

  7. Pingback: Torta de arroz e abobrinha de forno | A casa encantada
  8. Eu fiz, uma de abobrinha e outra de beringela, do mesmo modo da receita, só que coloquei bastante cebola, ( tbem do mesmo jeito ) coloquei em vidros, e nas duas, coloquei as cebolas.Ficou ótimo, obrigada pela dica.

    1. Ameeeeei saber! Próxima leva vou te imitar e colocar bastante cebola pois adooooro o sabor! Um beijo e obrigado por contar da sua experiência!

  9. Pingback: Picles de Cenoura, Brocolis, Rabanete e Pepino | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…