Espetinhos vegetarianos para churrasco

espetinho vegetariano

Um bom churrasco vai muito além da carne. Afinal, espetinhos vegetarianos fazem sucesso no cardápio. Sendo assim, existem diversas escolhas, de frutas e legumes a proteínas vegetais. Aí, basta juntar com temperos criativos e molhos deliciosos.

Confira abaixo 5 alimentos e combinações que ficam incríveis na grelha. Depois, torne o seu churrasco mais variado sem abrir mão do sabor:

1 – Espetinhos vegetarianos de abacaxi e outras frutas

Uma das mais tradicionais frutas grelhadas na churrasqueira é o abacaxi. Sabe por quê? Porque seu aquecimento ressalta a doçura da fruta e deixa a acidez bem mais suave. Aliás, ele pode ser consumido sozinho e complementar saladas. Aliás, pode até mesmo dar ainda mais sabor a um espetinho de tofu.

Outra fruta que fica ótima grelhada é o pêssego. Leva poucos minutos para ficar pronta. Além disso, é uma opção incrível de sobremesa. Sendo assim, dê uma chance a essa receita ousada.
espetinho vegetariano de abacaxi

2 – Espetinhos vegetarianos de tomate, pimentão e cebola

Prepare espetinhos vegetarianos fáceis combinando tomate ou tomate-cereja com pimentão e cebola. Afinal, esses vegetais já são muito utilizados em churrascos. Aqui, é preciso cozinhar um pouco as cebolas. Então, coloque-as na grelha e capriche nos temperos. Por sua vez, espalhe os vegetais de maneira aleatória no espetinho. Por fim, evite deixar os tomates-cereja na ponta para não desmancharem.

espetinhos vegetarianos

3 – Espetinhos vegetarianos de legumes variados

Existem diversas opções de legumes para grelhar. Por exemplo, a berinjela leva um tempo para ficar pronta, mas o resultado vale a pena. Sendo assim, é preciso deixá-la descansar em um escorredor coberta de sal por uma hora. Tudo isso para eliminar o sabor amargo. Em seguida, marine por duas horas em azeite temperado.

Por outro lado, a abobrinha não exige preparação especial. Além de levar apenas alguns minutos na grelha, ela fica uma delícia combinada com a berinjela.

espetinho vegano de berinjela e tomate

4 – Espetinho vegetariano de tofu e seitan

Tofu e seitan cortados em cubinhos formam deliciosos espetinhos! Todas as opções de vegetais mencionadas acima podem ser combinadas com esses ingredientes. Ou seja, além de oferecerem uma variedade de sabores, aumentam o valor nutritivo das refeições.

Porém, é preciso marinar os dois com antecedência. Deixe o tofu descansar por pelo menos meia hora em uma mistura de molho de soja, azeite e ervas do seu gosto. Para o seitan, 45 minutos em vinho branco, vinagre de maçã, sumo de limão e uma pitada de pimenta-do-reino. Fica uma delícia!

espetinhos vegetarianos de tofu

5 – Espetinhos de palmito

Quando falamos de churrasco vegetariano, é claro que não poderíamos deixar de mencionar o palmito grelhado! Corte o vegetal deixando 3 cm de altura antes de colocá-lo no espetinho; então, deixe assar por 15 minutos ou até que fique levemente dourado.

palmito

Quer uma lista de temperos e molhos que fazem sucesso? Você pode utilizar sal, pimenta-do-reino, azeite, alecrim e ervas frescas, assim como mostarda e mel, barbecue e chimichurri.

Por fim, aproveite para conhecer mais algumas receitas e dicas livres de carne. Temos certeza de que você vai se apaixonar por cada uma delas.

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Uma resposta

  1. Pingback: Deliciosas empanadas vegetarianas para o lanche - A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Torta de carne moída com vegetais de forno

Pare tudo o que você está fazendo e vai abrir a sua geladeira! Eu aposto que tem pequenas sobras de batata, cenoura, abobrinha,  e um pouco de carne moída…Aliás,…

Sopa de cenoura com gengibre para dias cansativos

Sabe aquelas semanas que parecem nunca chegar ao fim e tudo o que você precisa é de uma comidinha gostosa quando chega em casa? Então, para quem precisa de…

Limonada suíça com leite condensado

Já dizia minha mãe, e acredito que muitas mães por aí: “se a vida der limões, faça uma limonada!”. Tudo bem, a gente faz… Mas, também não há nenhum…

Fondue de carne com quatro dicas de molho!

Fondue de carne, queijo ou chocolate? Difícil mesmo é escolher um só! Hoje eu trouxe uma versão mais prática da receita, que pode ser feita em casa, com ou…

Arroz de forno para ninguém botar defeito

Às vezes, a cozinha demanda um pouco de criatividade. Principalmente quando o objetivo é não desperdiçar alimentos. Pensando nisso, hoje eu trouxe um arroz de forno especial. Que o…

Rocambole de carne moída de 4 ingredientes!

O fim do ano está chegando e, junto dele, a necessidade de aumentar o repertório de receitas práticas e saborosas para levar nas festas e encontros de amigos e…