Pão de cebola fofinho [VÍDEO]

5 from 2 votes
Receita fácil de pão de cebola de liquidificador

Pão de cebola fofinho e fácil de fazer, quer receita mais a cara deste blog?

Meu filho Joca jura de pé junto que odeia cebola,  mas está vendo esta assadeira cheinha da foto? Mais da metade foi ele quem comeu! Aliás, toda comida aqui de casa tem muita cebola. Ele, por sua vez, nunca se negou a comer nada, mas continua contando aos quatro ventos que odeia cebola.

Pão de cebola fofinho e fácil de fazer

 

Se você é do time do Joca, se dê a chance de provar este pão de cebola

O sabor é incrível e a massa é mega fofinha. Ou seja, é um pãozinho gostoso para comer quentinho a qualquer hora. 

Além do sabor, também é muito fácil de fazer. O que, pra mim, tem muito valor. Ultimamente, meus dias têm sido virados de ponta cabeça. Sabe quando você mal tem tempo para olhar no espelho quando acorda?

Por isso, receitas fáceis tem sido prioridade por aqui.

No dia que fiz estes pãezinhos, levei o Joca para a escola, corri para a cozinha para dar tempo de fazer todos os passos antes do relógio me avisar que já tinha que buscá-lo. Apesar da correria, deu tempo! Ufa!

O que você faz com a falta de tempo?

Entretanto, quando olho para o lado para arrumar as coisas para sair de casa, percebo que esqueci a agenda dele em cima da mesa do escritório. Foi quando a culpa me corroeu, fiquei triste comigo mesma, pois sei que a agenda não pode sair da mochila. Já que é por ali que acontece a maior parte da comunicação entre pais e escola.

Mas depois fiquei pensando: por que a gente corre e se cobra tanto?

Como estava em cima da hora de sair de casa para chegar pontualmente no horário da saída, deixei esta preocupação de lado e desafiei o tempo.

Coloquei o pão de cebola quentinho em um saquinho e levei para a professora no fim de uma sexta-feira.

Não consegui chegar pontualmente, mas fiquei feliz em poder levar em uma sacolinha de pães quentinhos e um pouco de carinho para quem passa quatro horas lecionando para meu pequeno.

Pão de Cebola

Pão de cebola super macio e saboroso, fácil de fazer, esta massa fofinha não tem erro!
5 from 2 votes
Tempo de Preparação 30 mins
Tempo para Cozinhar 40 mins
Tempo Total 1 hr 10 mins
Course paes
Quantidade 22 pãezinhos

Ingredientes
  

  • 2 ovos
  • 3/4 de xícara (de chá) de óleo de milho ou algum de sabor neutro
  • 1 colher (de sobremesa) de sal
  • 1 colher (de sopa) de açúcar
  • 1e 1/2 xícara (de chá) de água morna
  • 1 cebola grande ou 2 pequenas cortada em 4 partes
  • 15 gr de fermento biológico seco ou 45 gr de fermento biológico fresco aquele de padaria,
  • Aproximadamente 1 kg de farinha de trigo
  • 1 colher (de sopa) de orégano seco,

Instruções
 

  • Unte e enfarinhe uma assadeira retangular grande,
  • No liquidificador adicione o óleo, os ovos, o sal, o açúcar, a água e a cebola e bata até triturar a cebola completamente,
  • Transfira este líquido em uma vasilha grande, adicione o fermento, o orégano e vá adicionando aos poucos a farinha mexendo com uma colher até dissolver os gruminhos,
  • Quando a massa começar apresentar resistência com a colher, transfira a massa para uma superfície enfarinhada e sove até obter uma massa elástica e lisa,
  • Volte a massa para a vasilha, cubra com plástico filme e deixe crescer por 40 minutos,
  • Verta a massa de volta para a superfície enfarinhada, corte em 4, cada parte destas forme um cordão e corte pequenos pedacinhos de massa (cada cordão resultará 5 ou 6 pãezinhos),
  • Abra estes pedacinhos de massa e puxe as extremidades para o centro até formarem bolinhas, transfira para a assadeira enfarinhada e cubra com um guardanapo molhado,
  • Aguarde mais uma vez as bolinhas dobrarem de tamanho (aproximadamente 40 minutos) e enquanto isso pré aqueça o forno em 200°C,
  • Leve seus pãezinhos ao forno até que a superfície esteja dourada.

Video

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

 

Este pão de cebola é perfeito para desafiar a correria do tempo e não se apegar ao relógio. Quer dar leveza para seu dia e esquecer por algum tempo o corre-corre? Então, faça os seus pães em casa, dedique um dia do seu final de semana para prepará-los!

Aqui algumas outras gostosas sugestões de pães caseiros:

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

25 respostas

    1. Aqui eu costumo congelar o pãozinho já depois de pronto, mas da pra congelar a massa sim. O recomendado é enrolar a massa já sovado em plástico filme, colocar em um pote especifico para congelador e quando for utilizar, deixar descongelar naturalmente. Talvez seja necessário sovar mais um pouquinho novamente

  1. Pingback: Como Fazer Pão Caseiro - Receitas deliciosas | A casa encantada
    1. Ooi Denise 🙂
      Nós ficamos felizes que esteja gostando das nossas receitas, não esqueça de conferir algumas receitas deliciosas aqui do nosso blog, ein
      Beijoos

  2. 5 stars
    Amei o pão de cebola! Quer dizer, amamos !!!!
    Fiz umas mudancinhas, coloquei 2 cebolas, salsa picada e um pouco de páprica na massa. Ficou maravilhoso !
    Acho que poderia ter colocado um pouquinho mais de sal. E, quem sabe, azeitonas pretas picadas, queijo ralado ou presunto… Acho que daria certo também.
    Obrigada!

    1. Que ótimo, Luciana!! Você pode testar esses condimentos e personalizar sua receita também! Tenho certeza que vai ficar incrível! Grande beijo!

  3. Pingback: Pão de Mandioquinha super macio | A casa encantada
  4. Os pães são super fáceis de fazer e ficam incrivelmente deliciosos! Me diverti muito fazendo! Acabei usando mais farinha também… Por acaso você já tentou fazer eles integrais? Se sim, fica bom?

    1. Mi, já substitui parte da farinha branca por intewgral, 25% ele fica bem macio ainda, 50% ele começa a ficar mais sequinho.

    1. Dani, para pães com cozimento rápido, normalmente pães achados como focaccia, pré aqueça em cima e embaixo.
      Para bolos, ligue só embaixo
      Para pães, ligue embaixo e depois que estiver assado e crescido ligue em cima para dourar, assim como carnes e outras preparações que necessitem de dourar.

  5. Pingback: Chutney de cebola roxa caseiro | A casa encantada
  6. Ei boa tarde! Coloquei 1,2kg de farinha mais ou menos e ainda estou sentindo a massa meio mole..meio grudando, a textura é essa mesmo ou deveria ficar sequinha tipo massa de pizza?

    1. Nat, conforme sova a textura firma, dependendo da marca da farinha podedemorar pra desenvolver o glúten e se mesmo com uma sova intensa ficar pegajoso pode acrescentar mais farinha sim, só tome cuidado

  7. Receita maravilhosa!
    Novamente A Casa Encantada arrasa na receita e na explicação detalhada do preparo.
    Eu e minha pequena somos fãs e estamos amando!
    Já presenteamos uma família querida com um café da tarde com a receita de bolo de chocolate aqui do site.
    Com a receita de pão de cebola nossa marmita vai fazer sucesso.
    Parabéns!

  8. Adorei ! Ficaram excelentes , aconselho colocar 2 cebolas grandes para ficar mais saborosos. Adoro as receitas da Casa encantada sempre bem explicadas.
    Gratidão

  9. Adorei a receita e o relato… Também fico com esse sentimento sempre que esqueço algo da minha pequena. A gente corre pra onde, né?!
    Ariana, que horas coloco o óleo da receita?
    Bato no liquidificador?
    Beijos cheios de carinho e gratidão ?

    1. Sheila, me desculpe, esqueci o óleo nas instruções, exatamente, junto aos líquidos no liquidificador! Vou mais uma vez colocar culpa na correria rsrsrs me esqueci! Obrigado por avisar! Corrigi a postagem! Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…