Geladinho de mimosa feito em casa!

5 from 1 vote
Geladinho de Mimosa alcóolico

Aliás, o último geladinho da nossa série, é feito da bebida que eu mais adoro nesta vida,  a mimosa.

Minha receita de mimosa preferida é a mais simples da vida. 1 parte de champanhe seco ou prosecco para 1 de suco de laranja natural.

Além disso, você pode dar mais sabor ao seu geladinho de mimosa adicionando uma dose de contreau, raminhos de alecrim ou fatias de laranja nos saquinhos.

Tudo isso dará ainda mais charme ao geladinho alcoólico.

Sério. Um geladinho nestes dias de calor é um refresco simples e delicioso.

Entretanto, sei que muitos adoradores de mimosa explicarão que a proporção que utilizo está errada. Mas como esta bebida se transformará em um geladinho alcoólico, se a proporção de álcool for maior que esta, os geladinhos irão com facilidade descongelar.

Esta receita de geladinho de mimosa é um refresco no calor de Carnaval para os adultos. Então, se você tem um pequeno com você, faça a versão infantil também.

Substitua o champanhe por refrigerante de soda e etiquete tanto os geladinhos alcoólicos como também os especiais para as crianças para, eventualmente, não correr o risco de confundir um com o outro.

geladinho de mimosa alcoólico

Geladinho de mimosa para vender

Se você está pensando em ter uma renda extra neste verão, geladinho é uma ótima escolha. Tanto os alcoólicos assim como os não alcoólicos.

Algumas dicas podem te ajudar:

  • Rotule. Tão importante quanto ter a separação no freezer para evitar acidentes com crianças é que você entregue ao seu cliente todas as informações que ele precisa saber para manter em segurança na casa dele também. Validade, nomeie e se etiquete é alcoólico ou não.
  • Embalagem. Cuidado com o tamanho do saco, bem como a qualidade do plástico que você vai utilizar para congelar seu geladinho. Preferencialmente, utilize os maiores para agregar valor ao seu produto final.
  • Mantenha a sua cozinha higienizada com efeito de não acontecer nenhum tipo de contaminação.
  • Tenha seu freezer limpo e organizado. Proteja seus geladinhos no congelador, utilize recipientes diferentes para cada um dos sabores.
  • Trabalhe sempre com materiais de ótima qualidade. Você até pode ter pensado em investir em ingredientes de valor inferior para maximizar seu lucro. Quanto mais qualidade seu produto tiver, maior o valor agregado e, com certeza, melhor fidelização.
  • JAMAIS VENDA PRODUTOS ALCÓOLICOS PARA CRIANÇAS, ISSO É CRIME. Portanto, certifique-se que o seu cliente é maior de idade.

Geladinho de champagne com laranja (Mimosa)

Geladinho alcoólico para deixar suas festas de verão mais animadas!
5 from 1 vote
Tempo de Preparação 20 mins
Congelamento 12 hrs
Course bebida, Congelados
Cozinha brasileira

Ingredientes
  

  • 1 litro de champagne seco ou prosecco
  • 1 litro de suco de laranja
  • 1 unidade de laranja cortado em rodelas finas

Instruções
 

  • Misture o champagne com o suco de laranja (se for natural coe antes)
  • Prepare os saquinho, em cada um deles coloque 1/4 de fatia de laranja (com casca) e em seguida posicione na boca do saquinho o funil, preencha 2/3 do saquinho com a bebida e dê um nó
  • Disponha na assadeira e leve para o freezer por 12 horas
  • Validade congelado 3 meses.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Agora que já estamos bem abastecidos de receitas de geladinho, que tal uns petiscos de boteco para o carnaval?

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

4 respostas

  1. Pingback: Geladinho de Pêssego e prosecco para o carnaval | A casa encantada
  2. Pingback: Geladinho alcoólico para o carnaval | A casa encantada
  3. Pingback: Geladinho de vinho para o carnaval | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…