Como fazer casquinhas de ovos de chocolate

Casquinhas de chocolate para ovo de páscoa - faça e venda!

É hora de fazer casquinhas de ovos de chocolate! Já adianto: elas ficam uma delícia!

Primeiramente, a dica que reforço aqui é que todo o seu material de trabalho deve estar seco e longe de qualquer fonte de água. A umidade pode prejudicar seu chocolate.

Com seu chocolate derretido e temperado é hora de fazer as casquinhas de seus ovos de páscoa (se não sabe do que estou falando clique aqui).

Para facilitar o processo, o chocolate temperado deve estar em um bowl de boca bem larga, preferencialmente maior que sua forma.

Vamos lá. Forminhas limpas e bem secas.

  1. Complete as cavidades com chocolate por completo. Encha mesmo até a boca. Dê leve batidinhas na sua forma contra a bancada só para que o chocolate se assente e não fique bolhas de ar na sua casquinha (principalmente os listradinhos ou com algum arabesco já endurecido). Esta etapa é importante pois algumas bolhas de ar costumam ficar próximas a esses elementos.
  2. Em seguida, vire o chocolate de volta para o bowl e dê leve batidinhas na forma contra a borda do seu bowl para escorrer o excesso.
  3. Com uma espátula limpe as bordas e leve para a geladeira para cristalizar por 15 minutos ou até que sua casquinha esteja durinha e comece a ficar opaca (sinal que o chocolate cristalizou e está pronto para sair da forma).

como fazer casquinhas de chocolate

Casquinhas no ponto!

Em dias quentes a geladeira deve estar em potência máxima, em dias frios média ou baixa. É muito importante que seu chocolate esteja bem temperado para que a casquinha tenha brilho, resistência e consiga desgrudar do molde. Por isso, muita atenção na temperagem.

Se quiser fazer mais de uma camada de chocolate não desenforme seu ovo. Após cristalizar, aplique a segunda camada.

A segunda camada é importante caso a forma de seu ovo seja grande ou você queira incluir mais de um tipo de chocolate como é o caso do ovo da foto. Dessa maneira, ele tem a primeira casquinha de chocolate branco loirinho e a segunda com chocolate meio amargo. Além disso, coloquei pedaços de brigadeiro que passei pela primeira camada do ovo antes de adicionar à segunda camada.

ovos de páscoa criativos

 

P.S.: Caso o chocolate ainda estiver resistente para sair da forma, dê leves batidinhas da sua forma contra uma bancada, se mesmo assim não sair, é um sinal de que algo deu errado na sua temperagem :/

Hey! O post ainda continua! Vem ver formas incríveis de apresentação e recheio dos seus ovos neste link: Recheios e apresentações para ovos de páscoa.

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

2 respostas

  1. Pingback: Recheios e apresentações para ovos de páscoa | A casa encantada
  2. Pingback: Ovos de páscoa - Faça e venda! | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…