• Pular para navegação primária
  • Skip to main content
  • Pular para sidebar primária

A casa encantada

  • Receitas
    • Airfryer
    • Baby
    • Para o almoço/jantar
    • Para adoçar
    • Para congelar
    • Para o café da manhã/da tarde
    • Para otimizar o tempo
    • Para petiscar
    • Para presentear
    • Churrasco
    • Confeitaria e panificação
      • Bolos
    • Etc…
    • Faça em casa
    • Listas
    • Natal
    • Pães
    • Para adoçar
    • Para congelar
    • Para o almoço/jantar
      • Caldos e sopas
      • Massas
      • Peixes
      • Saladas e molhos
    • Para o café da manhã/da tarde
    • Para otimizar o tempo
    • Para petiscar
    • Para presentear
    • Pratos congelados
    • presentes de natal feito em casa
    • Receitas
    • Sobremesas
    • sobremesas de natal
    • Técnicas de Cozinha
    • Vegana
    • Vida Simples
      • limpeza
  • Dicas
  • Sobre
  • Comece Aqui

Bisnaguinha de leite ninho – Na cozinha das amigas

1 de maio de 2018 By Ariana Pazzini 25 Comentários

Prepare-se para conhecer uma bisnaguinha de leite saborosa e amada pela criançada! Feito com leite em pó, faz muito sucesso por aqui.

A casquinha douradinha e o interior fofinho fazem com que essa bisnaguinha de leite seja ideal para comer acompanhado de um café!

Além de tudo, congela super bem. Metade das bisnagas foram para o freezer. Sendo assim, sempre que dá aquela vontade de um pão de leite quentinho, retiramos e colocamos direto no microondas. E são muito rápidos de descongelar porque são pequenos. 

Pão tipo bisnaguinha caseiro feito com leite em pó

Bisnaguinhas de leite para comer de uma só vez

A receita veio do blog Artes da Mel. Além de ser queridíssima, a Mel faz coisas maravilhosas!

Aliás, sou capaz de perder horas navegando por lá. Na minha lista de receitas, várias que vem deste blog.  Todas as receitas que reproduzi até hoje ficaram perfeitas. Então, vale o passeio para conhecer suas delícias!

Fiz pãezinhos bem pequenininhos, bisnaguinhas de leite que cabem na mão do meu pequeno. Enfim, para comer de uma só vez! O formato retangular, aliás, ficou um charme.

Pãozinho tipo bisnaguinha feito com leite em pó para congelar

Já fiz vários pãezinhos enroladinhos, mas hoje preferi fazer um cordão grande. Dessa forma, cortei em pedacinhos de 2 dedos de largura e dei uma achatadinha. Chegou bem próximo do formato das bisnaguinhas industriais!

Ademais, se você sabe como dar o formato certo de bisnaguinhas, por favor, explique nos comentários porque eu estou doida para aprender!

Pão tipo bisnaguinha caseiro feito com leite em pó (congela!)
Print Recipe

Bisnaguinhas de leite em pó

Bisnaguinha de leite em pó, incrivelmente fofinha! Congela muito bem!
Tempo de Preparação30 mins
Tempo para Cozinhar40 mins
Desncanso6 hrs
Tempo Total1 hr 10 mins
Quantidade: 30 bisnaguinhas
Autor: Ariana Pazzini

Ingredientes

  • 1 xícara (de chá) de 240 ml de leite + 2 ovos (coloque os ovos na xícara e complete com leite),
  • 1 colher (de sopa) de óleo
  • 1 colher (de sopa) de manteiga em temperatura ambiente,
  • 4 colheres (de sopa) de leite em pó
  • 1/2 de açúcar
  • 1 colher (de chá) de sal
  • 3e1/2 xícaras (de chá) de farinha de trigo
  • 2e1/2 colher (de chá) de fermento biológico

Instruções

  • Em uma superfície seca (utilizo a pia de mármore para isso) coloque a farinha, o leite em pó e o sal peneirados, abra um buraco no centro fazendo um vulcãozinho,
  • Bata com um garfo os ovos, o leite, o óleo , a manteiga, o fermento e o açúcar até estarem misturados e despeje no centro do seu vulcãozinho de farinha,
  • Com um garfo ou com os dedos faça movimentos circulares na mistura de ovos de forma que a farinha vá se desprendendo das laterais e encorporando lentamente a mistura liquida do centro até que tudo esteja misturado e sua massa não tenha grumos de farinha,
  • Coloque em uma vasilha que tenha pelo menos 2 vezes o tamanho da massa que se formou, tampe com plástico filme e deixe descansar até dobrar de tamanho,
  • Em sua superfíciep enfarinhada, sove a massa e se precisar adicione até 1/2 xícara (de chá) de farinha de trigo, não exagere na farinha para não pesar a massa, adicione somente se sua massa estiver grudando muito nas mãos mesmo depois de sovar,
  • Abra a massa e modele seus pãezinhos (Como eu queria pãezinhos pequenininhos e sei que a massa ainda vai dobrar de tamanho, abri 1/4 da massa com o rolo de massa, enrolei como um rocambole e pressionei até que ficasse um cordão comprido, fino e compacto, cortei em pequenos pãezinhos de 2 dedos de largura, dei uma leve achatadinha em cada um e fiz assim até terminar a massa toda),
  • Coloque em uma assadeira enfarinhada e mais uma vez deixe que seus pãezinhos dobrem de tamanho.
  • Enquanto crescem, pré aqueça o forno em 180°C,
  • Leve seus bonitinhos ao forno e asse até que a superfície esteja douradinha.

Notas

Caso queira congelar, após os pãezinhos esfriarem coloque em saquinhos plásticos próprio para congelamento e leve ao congelador, quando quiser é só retirar e levar ao microondas, como os meus eram pequenos levou menos de 1 minuto para descongelar 5 bisnaguinhas, vá testando conforme a potência de seu forno, se apertar e o centro do pãozinho já estiver quentinho está pronto! Por Mel Martins
Gostou da receita?Junte-se ao grupo do facebook

Bisnaguinha de leite em pó feita na máquina de pão

A receita da Mel é feita na máquina de pão, então se tiver uma, pode experimentar usá-la. Como eu ainda não tenho, fiz no forno tradicional mesmo e adaptei a receita para mostrar a vocês. 

Além do pão de leite, sugiro também que vocês façam esta delícia de requeijão caseiro ou esta receita facílima de compota de morango para acompanhar! São os acompanhamentos perfeitos para a nossa receita de hoje. 

Separamos outras receitas aqui do nosso blog para você:

  • Pãozinho de cenoura
  • Pão de cebola fofinho
  • Receita de pão de batata doce integral

Arquivado em: Faça em casa, Para o café da manhã/da tarde, Pratos congelados, Receitas Marcados com as tags: cafe da tarde, como congelar pao, Cozinha, culinária, feito em casa, pão, Pão caseiro, pao de leite em pó, pao de leiteninho, pãozinho, paozinho para o café, receita bisnaguinha, receita bisnaguinha seven boys, receita de pao de leite, receita facil, receita rápida, refeiçoes congeladas

Sobre Ariana Pazzini

Editora do blog apaixonada por cozinha e caseirices.

Massa de empada perfeita

Massa de empada perfeita para não errar mais!

Empadinha de frango cremosa e douradinha

Empadinha de frango cremosa e douradinha

Bolo De Leite Em Pó Com Morangos

Bolo de leite ninho para adoçar a vida

Mousse de chocolate zero açúcar

Mousse de chocolate zero açúcar inesquecível

Post Anterior: « Creme de Manga e Chia – Receita vegana
Próximo Post: Torta Portuguesa de Liquidificador [VÍDEO] »

Reader Interactions

Comentários

  1. Vitória

    28 de novembro de 2019 em 14:29

    Faz um video por que estou fazendo e achei meio confuso… obrigado !

    Responder
    • Julia

      1 de dezembro de 2019 em 10:42

      Oi, Vitória! Temos vários vídeos no nosso canal do Youtube! Quem sabe essa não é a próxima receita a aparecer por lá? Beijão

  2. Girlaine

    2 de janeiro de 2019 em 15:38

    Acabei de fazer, mas fui seguindo as instruções e não coloquei o óleo pq não estava. ?. Espero que de certo…

    Responder
    • Julia

      19 de janeiro de 2019 em 10:24

      Oi, Girlaine! Essa receita não precisa de óleo. Como ficou?

  3. Jackie Bagdade

    23 de maio de 2017 em 17:35

    Amo as receitas! Mas essa não esta dando certo e me deixou com a pulga atras da orelha! rs
    Podemos repassar a receita please, please, please! PRECISO colocar uma dessas belezinhas da foto na minha barriga! rs
    Entao, fiz o primeiro passo, misturei tudo e acabei com uma massa bem mole e grudenta, que não cresceu….

    Responder
    • Ariana Pazzini

      24 de maio de 2017 em 8:39

      Vou refazer hoje mesmo, e atualizar o post com o máximo possível de infos, aproveitarei e te mandarei por mail alguma consideração que faltou no post!
      Estes pãezinhos vão sair por aí e vão dar certo!

  4. Sil

    22 de maio de 2017 em 17:13

    Infelizmente fiz e não deu certo. A massa não cresceu, segui direitinho a receita e nada!

    Responder
    • Ariana Pazzini

      22 de maio de 2017 em 18:23

      Não creio Sil! Estava muito frio? O Fermento estava com a validade ok?
      Fico triste quando dá errado e pensando o que poderia ter influenciado! Este pão não leva muito fermento então em dias frios eles demoram um pouco mais para subirem, quando isso acontece eu preaqueço o forno bem antes e deixo sobre o fogão coberto com uma toalha a massa para crescer!

  5. Vanessa

    8 de abril de 2017 em 14:51

    O óleo entra onde? Junto com a manteiga?

    Responder
    • Ariana Pazzini

      8 de abril de 2017 em 14:55

      Ops! Falha minha, obrigado por avisar! Isso mesmo! Junto com os líquidos! Beijos

  6. Débora

    25 de novembro de 2016 em 22:28

    Boa noite, tentei fazer a massa mas ficou muito mole. Não sei o que fiz de errado. É uma xícara de leite e + 2 ovos e aí completa com mais leite né?! E o oléo entra aonde? Me ajuda, quero muito fazer essa receita ?

    Responder
    • Ariana Pazzini

      29 de novembro de 2016 em 22:45

      Não creio Débora ?
      É isso mesmo, adiciona os ovos na xícara medidora e depois completa com o leite, vou fazer aqui de movo-me mudar a medida para ml para não ficar confuso assim.
      A massa mole foi antes de sovar? Depois que descansa ela ganha consistência,
      Vou refazer e te mando por e-mail tudo explicadinho, pq este pãozinho vale muito tentar de novo

  7. Marcelle.

    9 de agosto de 2016 em 9:01

    Uma pena né? Em nenhuma das vezes que eu fiz a massa cresceu hora nenhuma, nem dentro do forno, assando, que costuma crescer mais um pouco… Olhei direitinho as instruções da Mel e as suas, dissolvi o biológico fresco no açúcar, o fermento era novo nas duas vezes, mas estava frio mesmo. Vou tentar mais vezes já que o seu sempre da certo! Vou deixar passar um tempinho, mas não vou desistir. Um beijo e obrigada pela atenção!! ?

    Responder
    • Ariana Pazzini

      9 de agosto de 2016 em 11:24

      Marielle sabe o que faço em dias frios? Depois de modelados costumo cobrir com um cobertor (não me pergunte porque! Só faço o mesmo que minha mãe sempre fez a vida toda! Hahaha)
      To aqui de dedos cruzados para que dê certo, confesso que fiquei bem chateada por não ter dado certo por aí, este paozinho é maravilhoso e to torcendo para dar certo! Vou testar final de semana como fermento fresco e depois te conto! Beijos e obrigado por contar sua experiência!

  8. Marcelle

    8 de agosto de 2016 em 22:13

    O meu não cresceu. Fiz duas vezes, não deu certo! ? O que será que fiz de errado? Segui a receita direitinho…. Fiz uma vez na máquina de pão com o fermento seco e na segunda vez fiz com o fermento biológico fresco sovando com as mãos. Uma pena! Esses da foto estão tão bonitos!

    Responder
    • Ariana Pazzini

      9 de agosto de 2016 em 8:29

      Não creio! ? Vamos pensar no que pode ter acontecido,
      A massa cresceu em uma das duas fermentações? Tem a primeira e depois de modelar os pãezinhos.
      Você deu uma olhada na receita do link para fazer a da máquina de pão? A mel dá as instruções de como ela fez com a massa!
      Estava um dia frio? Em dias frios o fermento demora mais desenvolver precisando de um tempo maior para dobrar de tamanho,
      O fermento era novo? Se ele está um tempo na geladeira perde um pouco sua qualidade,
      Quando substituiu o seco instantâneo pelo fermento biológico eu aconselho que vc disdolva ele antes no açúcar para dar o start que ele precisa,
      Fiquei triste e espero que vc ainda faça é de certo, aqui fizemos várias vezes e sempre deu certinho, não consigo imaginar oq pode ter acontecido!
      Beijos

  9. Marcelle

    2 de agosto de 2016 em 20:52

    Estou doida pra fazer essa receita!! Mas antes me tira uma duvida? Vc sovou depois de deixar crescer mesmo? É que nas receitas de pão que fiz, sempre tive que sovar primeiro e depois descansar a massa. Adoro seu site! Beijos!

    Responder
    • Felipe Castro

      2 de agosto de 2016 em 22:00

      Marcelle, isso mesmo! Cresce a primeira vez, depois amassa e modela e deixa crescer novamente. É uma dupla fermentação, você vai ver como as camadas dele ficam bem soltinhas! Me conte se testou depois! Muito obrigado!

  10. Andreia

    29 de julho de 2016 em 16:55

    Parabens, serio, li umas 10 receitas e tenho que sair daqui pois é tudo muito maravilhoso pra mim. PARABENS!!!

    Responder
  11. seeufizvcfaz

    29 de julho de 2016 em 10:36

    estou doida pra fazer esse pãozinho! Ficaram perfeitos… quero nesse mesmo formato!!

    Responder
  12. Ana Claudia Vasques

    20 de julho de 2016 em 9:01

    boommmmmmmmmmm, o que achei? sensacional né ari!! <3 <3

    Responder
  13. artesdamel

    18 de julho de 2016 em 22:17

    Ari vc é demais, mesmo! Obrigada por tanto carinho….vc tem um lugar especial no meu coração 😉 <3 <3
    Bjsssss
    Mel

    Responder

Trackbacks

  1. Bisnaguinha de leite condensado | A casa encantada disse:
    18 de outubro de 2020 às 20:27

    […] Bisnaguinha de leite ninho – Na cozinha das amigasPão de cenoura super fofinhoBisnaguinha caseira (pão fofinho de leite) […]

    Responder
  2. Surpreenda com Pipoca Doce Vermelha de Pipoqueiro | A casa encantada disse:
    14 de junho de 2019 às 14:34

    […] Bisnaguinha de Leite Ninho […]

    Responder
  3. 11 receitas de pão de leite Ninho para testar a praticidade desse preparo – Mari Carvalho disse:
    19 de fevereiro de 2019 às 21:23

    […] 3. Bisnaguinha de leite Ninho […]

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou da Receita?




Sidebar primária

Novidades

Cold Brew o café passado a frio

Cold Brew: o café passado a frio

Café gelado com caramelo e baunilha

Café gelado com caramelo e baunilha

Canjica zero açúcar

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Bolo de milho cremoso

Bolo de milho cremoso: é perfeito!

Copyright © 2022 | Privacy Policy | KeepAwake