Comer um só é impossível! Inclusive, que coisa boa que é o croc croc de biscoito de polvilho caseiro!
Esta receita é com semente de chia. Mas, acredito que dá para fazer com outras sementes. Nesse sentido, tente com linhaça, gergelim e semente de girassol.
Esta receita vem do blog da Bela Gil que é recheado de comidinhas saudáveis. Aliás, gosto muito da forma que a Bela trata o alimento.
Isso porque, são sempre ricos em nutrientes. Além disso, ela me faz tentar combinações que eu nem cogitaria antes. Este desejo que temos em consumir cada vez mais vegetais, diminuindo derivados animais, veio de quando conheci seu programa e seus livros. Agradeço a ela por isso.
Este biscoito de polvilho caseiro é na medida. A receita rende o suficiente para toda a família, comer quentinho saido do forno, crocante, é incrível! Sempre imaginei que seria muito difícil fazer, a preguiça reinava. Pelo contrário, é muito mais simples que parece!
Biscoito de polvilho caseiro: dicas essenciais
Fiz em dois formatos: palitinhos e bolinhas. O ideal é usar um saco de confeiteiro para fazer, mas o meu foi desta para a melhor junto com a mudança. Usei um saquinho plástico com a pontinha cortada, um corte bem pequeno de 1 cm para os biscoitos ficarem bem fininhos, pois quando assam, eles dobram de volume. Se você, como eu, gosta destes biscoitos fininhos, faça um furo pequeno ou use um bico que não tenha uma grande abertura.
Para as bolinhas é só fazer pontinhos redondinhos com o bico.
Procurando receitas de biscoito ou com polvilho? Confira essas:
- Biscoito de amêndoa: uma delícia sem igual para você
- Biscoito de chia salgado
- Receita de biscoitos de limão siciliano
- Pão de mandioca e polvilho sem glúten
- Sequilho de limão com polvilho doce
Biscoito de polvilho com chia
Ingredientes
- 250 g de polvilho azedo
- 1 ovo
- 120 ml de óleo de milho
- 200 ml de água fria
- 1 colher de chá de sal
- 2 colheres de sopa de semente de chia
Instruções
- Ferva 150 ml da água e misture com o óleo
- Acrescente aos poucos o polvilho azedo, a chia e o sal, misturando bem
- Leve a massa ainda quente para a batedeira e adicione o ovo
- Bata até obter uma massa uniforme e aerada, adicionando os 50ml de água restante aos poucos
- Coloque a massa em um saco de confeitar ou um saquinho plástico com uma das pontinhas cortada. Na assadeira, faça formatos de biscoitos, palitinhos, bolinhas, corações
- Leve ao forno pré aquecido a 200º C. Asse por cerca de 15 e 20 minutos.
- Depois que esfriar, armazene-os em potes bem fechados ou saquinhos, para não amolecer.
Video
Notas
Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!
Olá, eu sou a Ariana e sou a fundadora dos blogs acasaencantada e arianapazzini. Escrevo conteúdo gastronômico desde os primórdios dos blogs, quando a Internet ainda estava em sua infância. Como fã de gastronomia, cozinheira e mãe de crianças exigentes, sei o que é preciso para criar pratos que satisfaçam até os paladares mais exigentes. Sou apaixonada por transformar vegetais em pratos suculentos e saborosos que todos possam apreciar. Tenho muito orgulho da minha trajetória até aqui produzindo conteúdo de alta qualidade.
17 respostas
Amei a receita, eu fiz e deu super certo ❤
Que bom que gostou! IObrigado por voltar até aqui e nos contar!
Boa tarde, adorei a receita mas em vez de colocar o óleo de milho posso colocar óleo de coco?
Pode e fica maravilhoso com óleo de coco!
eu amo todas as suas receitas , se pode enviar algumas receitas sem leite, porque minha filha meu neto são alergico a lactose e a bacteria do leite, nao pode usar soja e nem carne vermelha.pelo meu email ou seu livero que posso comprar beijo quero que saiba que assisto o seu programa na gnt. rita
Olá estava a procura dessa receita, e amo o blog, pois ttodas as receitas que testei amei… A receita que reina aqui é a calda de chocolate pra colocar no leite… É maravilhosa. Quero testar essa receita, mas no blog falá polvilho azedo e no vídeo polvilho doce. Qual a diferença?
Que linda! Fico muito feliz mesmo que goste das nossas publicações! O vídeo é do canal experimente mais, usamos polvilhos diferentes!
O azedo é mais ácido e crocante, o doce como o próprio nome diz é mais adocicado, os dois rendem biscoitos maravilhosos e dá para fazer com metade de cada um também! Esta é basicamente a diferença é da certo com um ou outro ou os dois ao mesmo tempo! Conta para nós se fizer é gostar! Um beijo!
Que bom a receita e o vídeo! Perdi a minha receita básica e quero fazer biscoitos para as minhas meninas!!! Faço letras, corações, palitos bem compridos e elas amam! a fornada acaba rápido!
olá,,,,,,,adorei a receita a massa ficou legal, e saborosa,,,,fiz por café,,porém ficou um pouco dura,será que deixei muito tempo no forno,uns ficaram mas brancos e outros douradinhos,porém,,,,,,,durinhos,,,,mas dá para comer,,o que fiz de errado,,,,,,agradeço se me responder,,,,,,
Oi Carmen! Que bom que gostou!
Sim, o tempo de forno pode secar eles demais e deixar meio durinhos, se pouco forno eles ficarão bem borrachudos, o ideal é dar aquela leve bronzeadinha e tirá-los do forno!
O ovo se for bem pequenininho, pode também interferir.
Espero que tente novamente e venha me contar que foi um sucesso! Beijos!