Como Fazer Estrogonofe de Frango

5 from 1 vote
estrogonofe de frango

Em primeiro lugar, receitas rapidinhas com frango são a carta na manga de muitos cozinheiros. Este estrogonofe de frango é fácil e prático de fazer e combina com um almoço de domingo em família ou jantar rapidinho durante a semana. Além disso, se você curte este tipo de receita, não deixe de conferir nosso Frango com brócolis e queijo ou a receita de Frango Oriental.

peito de frango para estrogonofe

Enfim, para fazer esta receita você vai precisar de 2 peitos de frango cortados em cubinhos e temperado à gosto, cebola e alho. Para o molho, só precisa de creme de leite, ketchup e mostarda. Super simples, né?

Da mesma forma, focê pode ainda adicionar champignon ao molho para dar um sabor especial. Nesse sentido, sirva com arroz, batata palha e uma saladinha verde. Refeição completa em poucos minutos!

Confira nossas dicas de como preparar um arroz perfeito! Também já ensinamos por aqui os truques por trás de uma salada mista deliciosa e saudável, ótima para incrementar qualquer almoço.

Por fim, se deseja incrementar ainda mais o almoço e caprichar nos acompanhamentos, faça um arroz bem colorido e saudável e chips de batata doce para inovar!

receita de estrogonofe de frango

O bom dessa receita é que ela é totalmente adaptável. Vai receber mais pessoas? É só adicionar mais frango. Gosta do molho mais clarinho? Basta colocar menos ketchup. E por aí vai, seja criativo na cozinha.

Dá para congelar estrogonofe de frango?

Sim, esta receita congela super bem!!! Você pode congelar a receita inteira ou em porções individuais para levar na marmita do trabalho ou da faculdade.

Estrogonofe de Frango

Uma receita fácil e rápida de fazer e que fica uma delícia! Experimente
5 from 1 vote
Tempo Total 20 mins
Quantidade 4 porções

Ingredientes
  

  • 2 Peitos de frango em cubinhos
  • ½ Cebola picadinha
  • 1 Dente de alho
  • 4 colheres de sopa de Ketchup
  • 1 colher de sopa de mostarda
  • 1 lata de Creme de Leite
  • Sal e pimenta à gosto

Instruções
 

  • Refoge a cebola e o alho em um fio de azeite
  • Quando estiverem dourados, frite o frango junto com a cebola e o alho
  • Tempere o frango a seu gosto
  • Quando o frango estiver cozido, adicione a mostarda e o ketchup e misture
  • Depois, acrescente o creme de leite e mexa bem para incorporar
  • Adicione sal ao molho e mais ketchup e mostarda a seu gosto
  • Está pronto! Sirva com arroz e batata palha.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Créditos – Glenya Taynara

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Croquete de carne moída com molho de cranberries

Tem como resistir à comida de boteco? Provavelmente, não. De dadinhos de tapioca ao pão com bolinho de carne e porções de camarão, são tantas delícias que é impossível…

Torta de carne moída com vegetais de forno

Pare tudo o que você está fazendo e vai abrir a sua geladeira! Eu aposto que tem pequenas sobras de batata, cenoura, abobrinha,  e um pouco de carne moída…Aliás,…

Sopa de cenoura com gengibre para dias cansativos

Sabe aquelas semanas que parecem nunca chegar ao fim e tudo o que você precisa é de uma comidinha gostosa quando chega em casa? Então, para quem precisa de…

Limonada suíça com leite condensado

Já dizia minha mãe, e acredito que muitas mães por aí: “se a vida der limões, faça uma limonada!”. Tudo bem, a gente faz… Mas, também não há nenhum…

Cold Brew: o café passado a frio

Você que é amante de café, já deve ter visto por aí receitas de café gelado. Porém, o Cold Brew é feito de forma diferente. Dessa vez, você não…

Fondue de carne com quatro dicas de molho!

Fondue de carne, queijo ou chocolate? Difícil mesmo é escolher um só! Hoje eu trouxe uma versão mais prática da receita, que pode ser feita em casa, com ou…