Geladinho de laranja, iogurte e cenoura energizante

5 from 1 vote
geladinho de laranja com cenoura e iogurte (geladinho detox)
geladinho de laranja detox

Geladinho de laranja detox. O carnaval já deu as caras pelas ruas de São Paulo. Os bloquinhos iniciaram com tudo. Então, por este motivo estamos aqui pensando em formas leves do seu corpo aguentar todos estes dias que ainda estão por vir de carnaval.

Geladinho detox: antes, durante e depois

Em primeiro lugar, enfrentamos muito sol, pouca água e bebida alcoólica. Então, não apenas na praia, mas também no bloquinho ou na festa em casa, esse geladinho pode ser um aliado para repor os nutrientes perdidos e eliminar toxinas.

O geladinho de laranja com iogurte e cenoura é rico em betacaroteno que tem ação antioxidante prevenindo o envelhecimento precoce da pele e aumenta a imunidade.

Quem está passando o carnaval na praia a dica é: Deixe este geladinho pronto com antecedência no congelador para o pós praia. Além de hidratar ajuda na manutenção do bronzeado.

Polpa de suco

Este geladinho de laranja pode ser utilizado igualmente como polpa de suco detox.

Para preparar seu suco basta retirar o geladinho do congelador e bater no liquidificador junto de 1 xícara de chá verde, água de coco ou suco de laranja.

A validade do geladinho no freezer é de 3 meses, consuma da forma que melhor funcionar para você.

geladinho de laranja, cenoura, maçã e iogurte

Ingredientes do geladinho de laranja e suas funções.

 

 

  • Cenoura. O betacaroteno da cenoura é que auxilia na manutenção do bronzeado e manutenção das células da pele. Bata bem a cenoura para aproveitar o máximo possível dos seus nutrientes. E se isso não for um problema para você não coe o suco final para aproveitar as fibras da cenoura.
  • Maçã. Não apenas adoça como também é rica em vitamina e minerais. Continuo recomendando que você não coe o suco para o geladinho de laranja, mais um alimento que é rico em fibras que ajuda a regular o intestino preguiçoso.

Adoçar ou não adoçar o geladinho de laranja.

Aqui em casa nos acostumamos a não adoçar os sucos e geladinhos detox.

A maçã de fato é uma fruta doce, o suco de laranja também. Caso queira, prove um pouquinho do suco antes de encher os saquinhos de geladinho, entenda se realmente é necessário adoçar para o seu paladar. 

Além disso, caso considere necessário, evite o açúcar branco. Tâmaras, mel ou açúcar mascavo são as melhores opções neste momento, afinal são adoçantes mais naturais que o açúcar refinado. Ademais, lembre-se de não exagerar no doce.

Tornando o geladinho de laranja mais sustentável.

Aliás, se você como eu está evitando o uso excessivo de plástico, saiba que para o geladinho de laranja trazemos uma opção mais ecológica que os saquinhos descartáveis. Afinal, estas forminhas de silicone para geladinho são retornáveis.

Ou então transforme seu geladinho em picolé substituindo o saquinho descartável por forminhas de picolé que podem ser reutilizadas muitas outras vezes.

Por fim, o planeta agradece e confesso que depois que aderi as forminhas de silicone, tenho consumido muito mais geladinho em casa.

Geladinho de Cenoura, iogurte, maçã e laranja

Um suco congelado poderoso para desintoxicar o corpo e deixar a pele bonita! Este geladinho de laranja é rico em sabor, Vitamina C e Betacaroteno! Faça em casa e aproveite tudo de bom que ele pode te oferecer!
5 from 1 vote
Tempo de Preparação 20 mins
Tempo Total 20 mins
Course bebida, Congelados
Cozinha brasileira
Quantidade 6 geladinhos de 250 ml

Equipamento

  • saquinhos para geladinho
  • liquidificador
  • funil
  • peneira (opcional)

Ingredientes
  

  • 2 unidades de cenouras médias
  • 2 unidades de maçãs fugi
  • 1 litro de suco de laranja
  • 200 ml de iogurte natural

Instruções
 

  • Mega simples de fazer.
  • No liquidificador adicione todos os ingredientes
  • Bata até triturar toda a cenoura
  • Caso queira coe o suco
  • Ajuste um funil no bocal de cada saquinho e preencha 2/3 com o suco batido
  • Faça um nó para evitar que o liquido escape
  • Transfira para o freezer por pelo menos 4 horas ou até que esteja completamente congelado.
  • Utillize como geladinho ou polpa de suco detox

Notas

 Prefira frutas orgânicas.
Caso queira adoçar, opte por adoçantes naturais como mel, tâmaras e açúcar mascavo.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Receita Detox #04 Suco verde com casquinha de abacaxi

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

2 respostas

  1. Pingback: 5 Dicas para desintoxicar o corpo após o carnaval | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Salada de lentilha: rápida e super saborosa!

A salada de lentilha é uma das refeições mais nutritivas e rápidas de preparar, por isso, está entre as receitas queridinhas de quem gosta de se alimentar bem. Então,…

Receita de salada de repolho com maionese ou Coleslaw

Você já fez uma salada de repolho com maionese? Procurando o acompanhamento perfeito para uma carne de porco? Ou um recheio fresco para seu lanche? Fique aqui e aprenda…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

Receita de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro — fofinho!

Quer saber como fazer um bolo de cenoura digno de lamber os dedos? Aqui na Casa Encantada temos essa receita que é maravilhosa e super fácil de fazer. Seja…

Como fazer geleia de morango caseira

Quem aqui já provou e notou a diferença de uma boa geleia de morango caseira? Esta receita de geleia caseira facílima leva apenas 3 ingredientes: morangos maduros, açúcar e…

Como fazer maionese caseira em 1 Minuto [VÍDEO]

A receita de Maionese Caseira, como as de hamburguerias artesanais, é uma obrigatória para quem gosta de cozinhar! Aliás, esta versão rápida da Cassis do blog Cozinha Legal é para…