Como preparar papinhas nutritivas para o seu bebê

desafio vegano

Antes de tudo, seu bebê já está pronto para começar a ingerir sólidos? Nesse sentido, para introduzir esses alimentos, são recomendadas papinhas que permitem que o período de transição seja mais fácil.

Por isso, nesse post temos várias opções de receitas que vão incrementar o cardápio do seu filho. Você pode fazer em grande quantidade e congelar para manter uma rotina organizada e saudável!

Como preparar papinhas nutritivas para o seu bebê: abóbora, cenoura, batata doce e peru 

mamão

Primeiramente, a abóbora é um legume rico em vitaminas, betacaroteno, potássio, proteína e ferro. Já a cenoura contém vitamina A e potássio que são importantes para o desenvolvimento do bebê. A batata doce também contém vitamina A e ainda é fonte de carboidratos.

Além disso, o sabor adocicado e a textura cremosa da batata doce, abóbora e cenoura torna a papinha mais atrativa para o bebê. Por sua vez, o peru além de ser rico em proteínas possui também nutrientes que promovem a produção de serotonina, um neurotransmisor que atua no sono. Receita completa aqui!

Polenta, carne e ervilha

ervilhas

A polenta adiciona cremosidade, além de ser fonte de carboidratos enquanto a carne é a porção de proteína do prato. Do outro lado, a ervilha é rica em fibras e possui vitaminas A, B6, C e K, assim como fósforo e manganês.

Frango, batata e brócolis: como preparar papinhas nutritivas para o seu bebê 

brócolis

Mais uma papinha balanceada, com batata que é uma ótima fonte de carboidratos, frango que é a porção de proteína e brócolis que é rico em cálcio, ferro, potássio e vitaminas A e C. 

Macarrão, feijão, carne e vagem

macarrão

O feijão, além de ser rico em ferro, possui grande quantidade de proteínas vegetais, potássio, fósforo e fibras. Além disso, a vagem também é fonte de ferro e fibras, além de possuir vitaminas do complexo B, vitamina C e K, cálcio, ômega 3, magnésio, fósforo, ácido fólico, e junto com o macarrão provém carboidratos para a papinha. Por fim, a carne moída entra nessa receita para fornecer proteína.

Abobrinha, batata, cenoura e frango

abobrinha

A abobrinha por ser composta por uma grande quantidade de água, promove a hidratação do bebê. Também possui potássio, ferro, fitoesterol, ômega 3 e ômega 6 e é rica em fibras.

Mais uma ideia de como preparar papinhas nutritivas para o seu bebê: grão de bico, batata doce e carne

grão de bico

O grão de bico possui grande quantidade de proteínas, vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, magnésio e outros minerais fundamentais para o desenvolvimento infantil.

Salmão, espinafre e batata

espinafre é um ótimo ingrediente – como preparar papinhas nutritivas para o seu bebê

Espinafre e outras folhas verde são fontes de fibras e ácido fólico que, associado ao ferro, ajuda a prevenir a anemia em bebês. O salmão substitui a carne vermelha ou frango nessa receita e possui, além de outros nutrientes, ômega 3 e vitamina D que são essenciais para o bebê.

O que achou das receitas? Comenta aqui embaixo!

Se fizer alguma dessas papinhas, não esquece de compartilhar no Instagram e nos marcar usando a hashtag #acasaencantada.

Por fim, salve no Pinterest para ver como preparar papinhas nutritivas para o seu bebê depois:

Como preparar papinhas nutritivas para o seu bebê

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

5 respostas

  1. Pingback: 7 receitas de papinhas para seu bebê dormir melhor | A casa encantada
  2. Ótimo artigo bem detalhado o benefício de cada ingrediente. Assim fica mais fácil preparar receitas para introdução alimentar bem nutritivas.

  3. Excelente artigo bem detalhado o benefício de cada ingrediente. Assim fica mais fácil preparar receitas para introdução alimentar bem nutritivas.

  4. Uma leitura obrigatória para todas as mamães que querem saber mais sobre a papinha e essa fase da introdução alimentar! Obrigada pelas dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…