Antes de tudo, seu bebê já está pronto para começar a ingerir sólidos? Nesse sentido, para introduzir esses alimentos, são recomendadas papinhas que permitem que o período de transição seja mais fácil.
Por isso, nesse post temos várias opções de receitas que vão incrementar o cardápio do seu filho. Você pode fazer em grande quantidade e congelar para manter uma rotina organizada e saudável!
Como preparar papinhas nutritivas para o seu bebê: abóbora, cenoura, batata doce e peru

Primeiramente, a abóbora é um legume rico em vitaminas, betacaroteno, potássio, proteína e ferro. Já a cenoura contém vitamina A e potássio que são importantes para o desenvolvimento do bebê. A batata doce também contém vitamina A e ainda é fonte de carboidratos.
Além disso, o sabor adocicado e a textura cremosa da batata doce, abóbora e cenoura torna a papinha mais atrativa para o bebê. Por sua vez, o peru além de ser rico em proteínas possui também nutrientes que promovem a produção de serotonina, um neurotransmisor que atua no sono. Receita completa aqui!
Polenta, carne e ervilha

A polenta adiciona cremosidade, além de ser fonte de carboidratos enquanto a carne é a porção de proteína do prato. Do outro lado, a ervilha é rica em fibras e possui vitaminas A, B6, C e K, assim como fósforo e manganês.
Frango, batata e brócolis: como preparar papinhas nutritivas para o seu bebê

Mais uma papinha balanceada, com batata que é uma ótima fonte de carboidratos, frango que é a porção de proteína e brócolis que é rico em cálcio, ferro, potássio e vitaminas A e C.
Macarrão, feijão, carne e vagem

O feijão, além de ser rico em ferro, possui grande quantidade de proteínas vegetais, potássio, fósforo e fibras. Além disso, a vagem também é fonte de ferro e fibras, além de possuir vitaminas do complexo B, vitamina C e K, cálcio, ômega 3, magnésio, fósforo, ácido fólico, e junto com o macarrão provém carboidratos para a papinha. Por fim, a carne moída entra nessa receita para fornecer proteína.
Abobrinha, batata, cenoura e frango

A abobrinha por ser composta por uma grande quantidade de água, promove a hidratação do bebê. Também possui potássio, ferro, fitoesterol, ômega 3 e ômega 6 e é rica em fibras.
Mais uma ideia de como preparar papinhas nutritivas para o seu bebê: grão de bico, batata doce e carne

O grão de bico possui grande quantidade de proteínas, vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, magnésio e outros minerais fundamentais para o desenvolvimento infantil.
Salmão, espinafre e batata

Espinafre e outras folhas verde são fontes de fibras e ácido fólico que, associado ao ferro, ajuda a prevenir a anemia em bebês. O salmão substitui a carne vermelha ou frango nessa receita e possui, além de outros nutrientes, ômega 3 e vitamina D que são essenciais para o bebê.
O que achou das receitas? Comenta aqui embaixo!
Se fizer alguma dessas papinhas, não esquece de compartilhar no Instagram e nos marcar usando a hashtag #acasaencantada.
Por fim, salve no Pinterest para ver como preparar papinhas nutritivas para o seu bebê depois:


Receitas fáceis e descomplicadas é o que você encontra por aqui. Criado por Ariana Pazzini, nosso objetivo é compartilhar receitas com os donos e donas de casa que amam cozinhar, para que assim possam ser reproduzidas facilmente.
5 respostas
Ótimo artigo bem detalhado o benefício de cada ingrediente. Assim fica mais fácil preparar receitas para introdução alimentar bem nutritivas.
Obrigada, Sandra <3
Excelente artigo bem detalhado o benefício de cada ingrediente. Assim fica mais fácil preparar receitas para introdução alimentar bem nutritivas.
Uma leitura obrigatória para todas as mamães que querem saber mais sobre a papinha e essa fase da introdução alimentar! Obrigada pelas dicas