Receitas deliciosas para comer mais salada

comer mais salada

Se você quer comer mais salada e adicionar ingredientes saudáveis e nutritivos em sua dieta, temos algumas dicas que vão facilitar sua vida. Criar o hábito de comer saladas nas refeições pode parecer difícil. Mas, com alguns truques simples vai se tornar muito mais fácil.

Para comer mais salada, misture sabores e texturas

Comer a mesma salada de alface todos os dias enjoa, né? Por isso, é importante fazer combinações diferentes e sair da zona de conforto. Use cenoura, palmito, ovo cozido, cebola roxa, frutas, nozes. São inúmeras opções.

Ensinamos nesse post como fazer a salada mista perfeita!

Tenha sempre um molho para saladas

Mantenha alguns de seus molhos favoritos para salada à mão. Para quando você não quiser gastar muito tempo preparando algo elaborado. Existem opções industrializadas. Mas, os caseiros são mil vezes mais saborosos. 

Alguns dos nossos favoritos:

Faça Salada de Pote

A salada de pote é uma forma fácil e prática de combinar alimentos e criar uma refeição completa. Ela pode ser montada com antecedência para levar onde quiser. Assim, você poderá desfrutar de uma refeição completa, prática e deliciosa na correria do dia a dia. 

Não esqueça a proteína!

Para transformar sua salada em uma refeição, você  vai precisar de alguma fonte de proteína e gordura para sustentá-lo durante o dia. Você pode usar o frango assado que sobrou do almoço de domingo. Ou então, abusar das proteínas vegetais que são ainda mais saudáveis.

Para comer mais salada, inove nos ingredientes

Alface e tomate podem formar uma salada super saborosa. Mas, às vezes falta algo diferente no prato. Por isso, invista em ingredientes novos para inovar. Que tal uma salada de acelga ou uma saladinha de pepino japonês?

Experimente salada de macarrão!

Uma delícia para dias quentes! Pode ser servida como entrada, acompanhamento ou prato principal. Ou seja, é super versátil. Além disso, uma ótima maneira de dar uma cara nova a um ingrediente comum.

Para comer mais salada, use o que tiver na geladeira

Você pode transformar qualquer tipo de comida que sobrou em uma salada. Nesse sentido, tem sobras de arroz? Adicione alface picadinha, cenoura ralada e um molho.

Ou então, tem sobras de batatas ou vegetais cozidos? Ótimo com alface americana. Ou ainda, sobrou pão? Coloque por 15 minutinhos no forno e você tem croutons.

O que achou das nossas para comer mais salada? Já testou algumas dessas receitas? Nos conta nos comentários!

Se gostou do post, então não deixe de nos seguir no Instagram e no Pinterest para ver mais receitas!

 

Separei essas receitas que vão muito bem com saladas:

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

9 respostas

  1. Pingback: Sal de Ervas - Dicas para ter ervas frescas o ano todo | A casa encantada
  2. Pingback: Receita de saladas verdes para comer um dia na praia
  3. Pingback: Receitas de salada para o verão | A casa encantada
  4. Pingback: Rocambole de Chocolate Vegano | A casa encantada
  5. Pingback: 11 receitas para aproveitar bananas maduras | A casa encantada
  6. Pingback: Molho para Salada Simples de Cebola Doce | A casa encantada
  7. Pingback: Prepare saladas saudáveis e fáceis de levar na marmita do trabalho
  8. Pingback: Como fazer sorvetes de frutas caseiros e refrescantes
  9. Pingback: Prepare as melhores bebidas para combater o calor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…

Receita de salada de repolho com maionese ou Coleslaw

Você já fez uma salada de repolho com maionese? Procurando o acompanhamento perfeito para uma carne de porco? Ou um recheio fresco para seu lanche? Fique aqui e aprenda…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

Receita de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro — fofinho!

Quer saber como fazer um bolo de cenoura digno de lamber os dedos? Aqui na Casa Encantada temos essa receita que é maravilhosa e super fácil de fazer. Seja…

Como fazer geleia de morango caseira

Quem aqui já provou e notou a diferença de uma boa geleia de morango caseira? Esta receita de geleia caseira facílima leva apenas 3 ingredientes: morangos maduros, açúcar e…

Como fazer maionese caseira em 1 Minuto [VÍDEO]

A receita de Maionese Caseira, como as de hamburguerias artesanais, é uma obrigatória para quem gosta de cozinhar! Aliás, esta versão rápida da Cassis do blog Cozinha Legal é para…